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Dissertações e Teses / Ações Afirmativas
Ações Afirmativas:
POVOS
INDÍGENAS E AÇÕES AFIRMATIVAS:
O CASO DO PARANÁ |
Autor: Marcos
Paulino |
Instituição
de defesa: Universidade Federal do Rio de
Janeiro |
Titulação:
Mestre em Educação |
Contribuidores:
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[Orientador] Roberto Leher
[Membro da Banca] Antonio Carlos de Souza
Lima
[Membro da Banca] Sabrina Moehlecke |
Data de defesa: 27
de maio de 2008 |
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Análise crítica do discurso jornalístico sobre a implantação do sistema de cotas em universidades públicas brasileiras |
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Pela persistência da diferença: desvendando o discurso daqueles que querem nos transformar em uma nação monocromática |
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A política de cotas na Universidade de Brasília : desafios para as ações afirmativas e combate às desigualdades raciais |
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Entre a morte e a ressureição de um mito: os discursos públicos da academia sobre as ações afirmativas no Brasil |
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Cor, pobreza e ação afirmativa:. o projeto Geração XXI (SP, 1999/2006) |
Autor: |
Maria Inez Nunes Kasai |
Instituição de defesa: |
Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas |
Titulação: |
Mestre em História Social |
Contribuidor: |
[Orientador]Marcos Antonio da Silva
[Membro da Banca]Rosângela Costa Araújo
[Membro da Banca]Wilson do Nascimento Barbosa
[Presidente da Banca]Marcos Antonio da Silva |
Biblioteca depositária: |
FFLCH/SBD |
Data de defesa: |
2006-06-12 |
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Sistema universal e sistema de cotas para negros na Universidade de Brasília : um estudo de desempenho |
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A política de cotas raciais na universidade pública brasileira: um desafio ético |
Autor: |
Ana Paula Ribeiro Bastos Arbache |
Instituição de defesa: |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
Titulação: |
Educação Currículo |
Contribuidor: |
[Orientador]Alipio Marcio Dias Casali |
Biblioteca depositária: |
PUC/SP/BMA |
Número de chamada: |
TD 375 A664p |
Data de defesa: |
2006-04-19 |
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Não deixando a cor passar em branco: o processo de implementação de cotas para estudantes negros na Universidade de Brasília |
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COTAS NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE UNIVERSIDADES: EFEITOS SOBRE A PROFICIÊNCIA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
Autor: |
BRUNO FERMAN |
Instituição de defesa: |
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO |
Titulação: |
MESTRE EM ECONOMIA |
Contribuidor: |
[Banca]RICARDO PAES DE BARROS
[Banca]GUSTAVO MAURICIO GONZAGA
[Banca]JOSE MARCIO ANTONIO GUIMARAES DE CAMARGO
[Banca]JULIANO JUNQUEIRA ASSUNCAO
[Orientador]JULIANO JUNQUEIRA ASSUNCAO |
Data de defesa: |
2006-03-23 |
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Da democracia racial à ação afirmativa : o caso da Universidade Estadual do Norte Fluminense |
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POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA E ENSINO SUPERIOR: A EXPERIÊNCIA DA UERJ NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DA FACULDADE DE DIREITO |
Autor: |
DANIELA FRIDA DRELICH VALENTIM |
Instituição de defesa: |
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO |
Titulação: |
MESTRE EM EDUCAÇÃO |
Contribuidor: |
[Banca]ROSALIA DUARTE
[Banca]VERA MARIA CANDAU
[Orientador]VERA MARIA CANDAU
[Banca]ELIZABETH FERNANDES DE MACEDO |
Biblioteca depositária: |
BC |
Número de chamada: |
370 V155 |
Data de defesa: |
2005-06-29 |
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Ação afirmativa e cotas: um percurso pela imprensa brasileira (de 1995 a 2002) |
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O DIREITO À EDUCAÇÃO E AS COTAS UNIVERSITÁRIAS |
Autor: |
Renata Kiodi Florentino |
Título: |
[pt] |
Institução de defesa: |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
Titulação: |
Mestre em Direito: Direito das Relações Sociais |
Contribuidor: |
[Orientador]Maria Garcia |
Biblioteca depositária: |
PUC/SP/BMA |
Número de chamada: |
DM 340 F633d |
Data de defesa: |
2005-04-13 |
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O negro na educação superior : perspectivas das ações afirmativas |
Autor: |
Edwiges Pereira Rosa Camargo |
Institução de defesa: |
Universidade Estadual de Campinas . Faculdade de Educação |
Titulação: |
Doutor em Educação |
Contribuidor: |
[Orientador]Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira
[Membro da Banca]Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira [Orientador]
[Membro da Banca] Dulce Maria Pompeo de Camargo
[Membro da Banca] Sergio Eduardo Montes Castanho
[Membro da Banca] Henrique Cunha Junior |
Biblioteca depositária: |
UNICAMP/BC |
Data de defesa: |
2005-02-28 |
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O Direito à educação e o sistema de cotas: perspectivas do direito comparado |
Autor: |
Pedro Alves de Oliveira |
Institução de defesa: |
Universidade Católica de Brasília |
Titulação: |
Mestre em Direito Internacional e Econômico |
Contribuidor: |
[Membro da Banca]Luís Carlos Martins Alves Jr
[Orientador]José Eduardo Sabo Paes |
Biblioteca depositária: |
BPG |
Número de chamada: |
340.5 O48d |
Data de defesa: |
2004-10-22 |
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O acesso ao serviço público por critério racial : um estudo sobre ação afirmativa, justiça, igualdade e mérito no direito brasileiro |
Autor: |
Mauricio Pereira da Silva |
Instituição de defesa: |
Pontifícia Universidade Católica do Paraná |
Titulação: |
Mestre em direito |
Contribuidor: |
[Orientador]Alvacir Alfredo Nicz |
Biblioteca depositária: |
BC-PUCPR |
Número de chamada: |
DIS 340 S586a 2003 |
Data de defesa: |
2003-09-26 |
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Propostas de Ações Afirmativas no Brasil: o acesso da população negra ao ensino superior |
Autor: |
Sabrina Moehlecke |
Institução de defesa: |
Faculdade de Educação |
Titulação: |
Mestre em Educação |
Contribuidor: |
[Orientador]Romualdo Luiz Portela de Oliveira
[Membro da Banca]Antonio Sergio Guimaraes
[Presidente da Banca]Romualdo Luiz Portela de Oliveira
[Membro da Banca]Maria Victoria de Mesquita Benevides Soares |
Biblioteca depositária: |
FE/SBD |
Data de defesa: |
2000-02-24 |
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Ação afirmativa: um estudo sobre a reserva de vagas para negros nas
universidades públicas brasileiras.
O caso do Estado do Rio de Janeiro |
Autor: |
Michele Peria |
Institução de defesa: |
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO |
Titulação: |
Mestre em Educação |
Contribuidores: |
[Orientador] Antonio Carlos de Souza Lima
[Membro da Banca] Giralda Seyferth [Membro da Banca] Rosana Heringer |
Data de defesa: |
22 de março de 2004 |
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